Autoridades desconfiam de vazamento em fábrica de níquel, mas companhia nega envolvimento
Internautas russos inundaram as redes sociais com fotos de um rio vermelho nessa semana. Autoridades russas investigam as causas da mudança repentina de cor do rio Daldykan que, segundo as postagens, está vermelho desde junho.
Publicidade
O Ministério de Recursos Naturais e Meio-Ambiente da Rússia declarou nesta quarta-feira que ordenou a investigação e acredita que o problema pode ter sido causado por uma ruptura na tubulação de uma metalúrgica da região, extremo Norte do país.
Um rio perto de uma cidade industrial na Rússia de repente adquiriu uma cor vermelho-sangue. Não é um presságio de algo errado no cosmos: em vez disso, a fonte do problema é provavelmente uma fábrica vazando produtos químicos.
Várias fotos de cor vermelho-sangue do rio foram publicadas no Instagram por residentes de Norilsk, Rússia. Embora a causa exata do incidente ainda não esteja confirmada, o Siberian Times relata que isso aconteceu várias vezes antes, e acredita-se que a poluição de uma fábrica de níquel seja a causa.
A Norilsk Nickel, empresa proprietária da fábrica, até agora nega que um vazamento em sua fábrica seja responsável pela lixiviação de cor do rio. No entanto, o Ministério dos Recursos Naturais e Ecologia da Rússia disse em comunicado que acredita que um vazamento de mineroduto na fábrica é a fonte, e ordenou uma investigação.
-----------------------------------------------------------------------------
TWITTER: http://goo.gl/AACb8p
-----------------------------------------------------------------------------
Se Gostou? então curta. Compartilha. inscreva-se no canal.
Até a próxima Cavernosos!!!
Fonte:http://veja.abril,com.br/ http://gizmodol,uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário